segunda-feira, setembro 08, 2008

"O meu bairro"

Há 7 anos a viver em Lisboa, esta é a primeira vez que posso dizer: "Gosto de viver no meu bairro"! Não, eu não sou nada bairrista. Portanto, não comecem com a piadola de quando é que começam as marchas e que a de Marvila é que é!!
Mas é uma sensação boa a de sair à rua e sentir que há pessoas a passear, a ler o jornal comodamente nos bancos de jardim, a conversar junto à banca dos jornais, a comprar pão fresquinho. É bom! Dá vida às ruas. E, apesar de ter vindo morar para cá há pouco mais de um mês, sinto-me em casa. Viva "o meu bairro"!

2 comentários:

Carlos Rangel disse...

Isso é que eu considero um verdadeiro bairro. O resto são dormitórios impossíveis de se "viver". Bjs.

Carla M. disse...

Não és bairrista? Mas vais começar a ser. Acho que, a seguir a viver num local sossegado, perto do campo e da praia, o melhor mesmo, tendo que se viver numa cidade grande, é viver num bairro, como esse que agora proclamas de teu. Eu também vivo numa localidade que tem bairros desses, onde as pessoas se detêm no mini mercado a trocar impressões sobre a vizinha do 2º Esq que se divorciou do marido e, na noite passada, ele foi lá com uma caçadeira e coisas do género. Sim, eu também gosto de viver num bairro. ;)