sábado, setembro 20, 2008

O livro do momento

De há uns meses para cá, ganhei o hábito de ler antes de adormecer. E é um bom hábito. Digo-vos eu.
O último livro genial que li foi Crime e Castigo de Dostoiévski. Sim, ainda não tinha lido um único livro do mestre mas fiquei completamente rendida. Já tenho ali O Idiota em fila de espera. Que isto agora é ler, ler e ler. Só mesmo à noitinha, mas é melhor do que não ler de todo.
Bem, mas venho aqui aconselhar o livro que estou a ler no momento. Nunca li nenhum livro da senhora mas o tema interessa-me e ela escreve bem. Querido Frank, de Nancy Horan é um romance histórico que dá conta da relação entre Mamah Borthwick Cheney e Frank Lloyd Wright, amantes, ambos casados e com filhos. E mais não digo. Leiam-no. Deixo-vos só uma frase de Mamah que me diz muito:
"Tenho estado imóvel ao lado da vida, vendo-a passar por mim. Quero mergulhar no rio. Quero sentir a corrente."

1 comentário:

Esplanando disse...

Li este ano "O Jogador". Excelente!