sábado, setembro 20, 2008

Na exposição da Maria Callas

Depois de almoçar com o meu pai em Carcavelos, resolvi voltar a Lisboa pela Marginal. A tarde estava convidativa e assim até podia ver o rio. Mal cheguei a Belém lembrei-me que, já que estava ali e não tinha planos, podia ir ver a exposição da Callas no Museu da Electricidade. A entrada é grátis, facto bastante convidativo a passar por lá mais vezes. Quando entrei na exposição, juro que me vieram as lágrimas aos olhos. Não sei porquê, mas ouvir a Callas a cantar e estar ao mesmo tempo a observar objectos que lhe pertenceram fez-me pensar no que esta mulher deve ter passado. Não deve ter sido uma vida fácil, a dela. Bem, mas falando da exposição propriamente dita. Ali, podemos ver várias fotografias da sua vida profissional e pessoal, assim como partituras e peças de decoração. Mas meus amigos, aquilo que mais gostei de ver foram os vestidos dela. Tinha vestidos lindos e muitos deles ainda bastante actuais. Eu era capaz de usar a maior parte daqueles vestidos. Principalmente os vestidos de noite. Que glamour! Acho que é uma exposição a não perder. Até 19 de Outubro.

Sem comentários: