segunda-feira, agosto 24, 2009

EDP - Energúmenos de Portugal


Hoje, ao sair de manhã, para o vidrão (sim, eu reciclo) deparo-me com dois senhores à minha porta com o intuito de me cortar a electricidade! Que queridos! Ora, eu, que pago as contas de casa por cobrança de débito directo, estranhei a situação, ainda para mais porque não tinha recebido qualquer tipo de aviso. Eles disseram que sim, que o aviso tinha sido enviado. Bem, cortam-me a luz e lá vou eu à Loja do Cidadão pagar a factura e a religação (só esta ronda os 25 euros) e tentar perceber o que se tinha passado para eu não ter recebido nenhum aviso. Lá, informaram-me que tinham enviado o aviso. Sim, não duvido, mas eu não o recebi, caso contrário, não estaria agora nesta situação. Depois de pagar a continha o funcionário lá reparou que, em dois meses não seguidos, o banco tinha devolvido o pedido de cobrança (no final do mês, por vezes não tenho dinheiro na conta e ainda não recebi). Ok, tudo bem. Já tinha desconfiado que teria sido essa a causa para a factura não ter sido paga. Mas continuava por explicar a ausência do aviso.

Aquelas bestas, que não têm outro nome, enviaram o aviso para uma morada minha antiga (onde eu já não vivo há coisinha de 3 anos). Pronto, lá fiz a reclamação, esperando que tudo estivesse resolvido, apesar de ter de esperar a tarde toda para que me regularizassem a situação. Mas não!

O resto da história segue na carta de reclamação que enviei há pouco para a EDP.



Motivo da Reclamação: Na sequência de uma interrupção de fornecimento de electricidade, por falta de aviso (seguiu esta manhã uma reclamação relacionada com este assunto), venho agora reclamar do serviço de religação. A electricidade foi cortada por volta das 11h30. Por volta das 12h30 já eu tinha pago a factura, incluindo o custo da religação que espero ver devolvido. Disseram-me que a religação seria efectuada durante a tarde até às 20h. Sobre este facto mostrei o meu desagrado. No entanto, resignei-me e esperei até às 17h14, hora a que liguei para o apoio comercial para saber se, de facto, estava prevista a religação ainda para este dia. Informaram-me que a religação já tinha sido feita. Obviamente que não tinha sido feita já que eu esperara toda a tarde e continuava sem electricidade. Depois de algumas experiências com os disjuntores, a assistente disse-me que deveria ligar para o apoio técnico uma vez que deveria ter uma avaria. Informou-me também que não era necessário o cliente estar em casa quer para efectuar o corte, quer a religação. Apresento também a minha queixa acerca da falta de informação sobre este assunto. Ligo, então, para o apoio técnico e enviam um piquete. O funcionário do piquete verificou que, de facto, eu tinha razão, mais uma vez, e que a religação não tinha sido feita. Espero com esta reclamação obter mais do que um mero esclarecimento. Espero ver o dinheiro da religação devolvido, uma vez que foi por falta de aviso da EDP que não paguei a factura a tempo de evitar esta situação. E espero também que o piquete não seja pago por mim, uma vez que a vinda do mesmo não foi por mim causada. Aguardo um contacto para breve.



Daqui a uns dias conto-vos a minha história com a Lisboa gás. Não é tão ridícula como esta, mas quase.

2 comentários:

Carla M. disse...

Energúmenos é pouco!!!! Já tive uma situação parecida com o Gás!!!

Meow disse...

Também tenho uma bela história com os senhores de gás! Mas deixo-a para depois...