quinta-feira, agosto 03, 2006

Um pouco de educação, se faz favor!

Hoje foi um daqueles dias em que, infelizmente, senti na pele a falta de educação existente nas ruas de Lisboa. É pena que me tenha começado a habituar a este tipo de comportamento nesta cidade linda... Uma cidade onde as pessoas nos pisam, nos desrespeitam e nem sequer têm um pedido de desculpas!

A situação foi vivida durante a travessia de uma rua (numa passadeira, é claro). Reparei que vinha uma camioneta de carga (whatever) na minha direcção e esperei para ver se havia sinais de abrandamento ou não. Lá houve um abrandamento e senti que podia atravessar a rua. Não é que o "distinto e educado" condutor quase me atropelou e ainda me incitou a despachar-me???!!! Obviamente que mencionei que estava numa passadeira... Sabem qual foi a resposta do senhor "cortesia ao volante"? ... Não me atrevo a escrevê-lo aqui! Mandou-me para um determinado sítio que presumo, o amigo leitor, não saiba onde fica... E aqui está aquilo que ganhei por atravessar a rua no sítio mais natural de passagem - a passadeira!

Agora digam-me onde está a educação nesta cidade, por favor!!

1 comentário:

escorpiaotinhoso disse...

Esta questão da educação ou da falta dela é antiga e de dificil solução entre nós. O problema subdivide-se em formas várias de má educação, desrespeito, etc...
Para alguns será falta de chá, para outros pura ignorância e falta de sensibilidade. E é pena porque as formas mais rudes de estar e inter-agir são menos agradáveis e eficientes. E somos criaturas gregárias e sociáveis, independentemente dos estatutos particulares...