quarta-feira, agosto 30, 2006

Português do bom!















Agosto de 2006, S. Teotónio, Alentejo

Qu'é que foi?



















Três ovelhas/borregos (????) com muito estilo!!

segunda-feira, agosto 28, 2006

Frases da minha vida

Vou começar a rubrica "Frases da minha vida". Nesta rubrica irei colocar aquilo a que gosto de chamar: "Frases da minha vida" que são nada mais nada menos que... Acertaram! Frases da minha vida!!!

Hoje lembrei-me de uma frase que ouvi já há uns anos, aquando da minha frequência do 10º ano na Escola C+S da Tocha (sim, eu sei que ninguém conhece mas decidi colocar o nome à mesma). Esta frase ficou-me gravada na memória, assim como na memória da minha irmã (acho) porque foi ouvida num intervalo, durante a manhã, e teve uma poesia sui generis que só uma pessoa da Gândara (re)conhece e admira!

Então aqui vai a primeira "Frase da minha vida":

" É Rubeni, ond'é que tu poste a minha mala?"

A resposta do "Rubeni" não a sei (peço desculpa pela falha). É que depois de ouvir este magnífico verso fiquei completamente cega e surda (só não fiquei muda porque as minhas gargalhadas são bastante ruidosas).

Quanto à escrita: não, não me enganei! Esta é a exacta forma escrita desta frase! Agora só cá faltava a entoação! Mas... para uma elucidação satisfatória do caro leitor era necessário um conhecimento, da minha parte, de programas de gráficos e coisas assim (como se aperceberam, não faço a mínima ideia de quais são esses programas e muito menos da forma como se trabalha com eles)! Portanto, espero os vossos comentários (mais para receber "achincalhos" por não perceber nada de computadores do que para receber congratulações por me ter ficado gravada na memória esta bela frase Gandareza. Ou será Gandarêsa que se escreve? Olha, agora já não sei).

sexta-feira, agosto 25, 2006

Confronto de pais e filhos

Por que será que os pais têm a mania irritante de pensar que ainda mandam nos filhos??
Parece que não conseguem encarar a realidade: os filhos cresceram e conseguem organizar, melhor ou pior, a sua vida sozinhos! O pior é que isto se passa em qualquer idade (filhos de 25 anos ou de 45, tanto faz...)! O que acontece entre a minha mãe e eu também acontece com ela e com a mãe dela... Não é estranho?

terça-feira, agosto 22, 2006

Do Guadalquivir


ET, esta é para ti! Já agora podias dizer-me qual o tipo de "barco". Aqui entre nós, o meu pai é da Marinha mas eu não percebo nada disto ;)

sábado, agosto 19, 2006

Movimento


Como podem ver esta foto está estragada mas mesmo assim gosto dela :)

Porquê?

porque nos afastámos ao longo dos anos, porque já não brincamos juntos, porque não pregamos partidas à minha avó…


porque não te ajudei a fugir do hospital, , porque não “tive tempo” de te visitar, porque te deixei morrer num sítio que detestavas e que toda a vida tinhas evitado, porque deste o último suspiro no dia em que eu já estava perto como que sentindo que já podias morrer…

porque o sofrimento do meu pai me doeu, porque te senti como anjo da guarda no acidente que tu mesmo evitaste no dia da tua morte…

Desculpa avô

terça-feira, agosto 08, 2006

Sevilha




Estive em Sevilha estes dias. É uma cidade lindíssima e cheia de vida! Deixo-vos aqui algumas fotos (que escolhi entre centenas).



















Uma vista peculiar da Torre de La Giralda... Um átrio no Hospital de los Venerables... Um pátio interior onde mais tarde assisti a um espectáculo de flamenco... E mais um átrio mas, desta feita, no Real Alcazar!

quinta-feira, agosto 03, 2006

Um pouco de educação, se faz favor!

Hoje foi um daqueles dias em que, infelizmente, senti na pele a falta de educação existente nas ruas de Lisboa. É pena que me tenha começado a habituar a este tipo de comportamento nesta cidade linda... Uma cidade onde as pessoas nos pisam, nos desrespeitam e nem sequer têm um pedido de desculpas!

A situação foi vivida durante a travessia de uma rua (numa passadeira, é claro). Reparei que vinha uma camioneta de carga (whatever) na minha direcção e esperei para ver se havia sinais de abrandamento ou não. Lá houve um abrandamento e senti que podia atravessar a rua. Não é que o "distinto e educado" condutor quase me atropelou e ainda me incitou a despachar-me???!!! Obviamente que mencionei que estava numa passadeira... Sabem qual foi a resposta do senhor "cortesia ao volante"? ... Não me atrevo a escrevê-lo aqui! Mandou-me para um determinado sítio que presumo, o amigo leitor, não saiba onde fica... E aqui está aquilo que ganhei por atravessar a rua no sítio mais natural de passagem - a passadeira!

Agora digam-me onde está a educação nesta cidade, por favor!!