terça-feira, fevereiro 26, 2008

Se a Ministra da Educação

não sabe interpretar aquilo que lhe dizem o que podemos exigir dos nossos alunos?
Senão vejam:
Fernanda Velez - "Qualquer um pode ser Ministro da Educação e passo a explicar: nunca nenhum governo, incluindo o do meu partido, teve a coragem de colocar alguém do ramo (que conheça a realidade do ensino e das nossas escolas) à frente do Ministério da Educação. "
Sra. Ministra - "Está a dizer-me que eu, por não ser loura, não posso ser Ministra da Educação! Se vamos falar das caracterísiticas pessoais..."
durante o programa Prós e Contras na RTP
Que eu saiba, o conhecimento da matéria sobre a qual se exerce um cargo não é uma característica pessoal mas profissional.
Sra. Ministra, saiba interpretar aquilo que lhe dizem. Com essa capacidade de argumentação a sua avaliação não poderia estar acima do 3.

3 comentários:

Raquel Alão disse...

Numa escala de 1 a 5? Lá estás tu a avaliar por cima para não teres o trabalho de assinares três dúzias de relatórios a explicar por que razão a Ministra é simplesmente má aluna... É assim que se cria sucesso educativo em Portugal.

Meow disse...

Vês como percebeste a minha ironiazinha?! A pessoa não pode chumbar senão tem o triplo do trabalho e ainda corre sérios riscos.

M. Pinguim disse...

Deve andar a ouvir mal... x)