terça-feira, novembro 27, 2007

Canibal assassino

Estes foram os dois substantivos que consegui vislumbrar de entre as folhas de um jornal aberto, enquanto ia andando a caminho das aulas, hoje de manhã. Pois que é coisa difícil - ler em movimento um jornal que ainda era capaz de se encontrar a uns bons passos de mim.
Fiquei perturbada com esta notícia, muito embora só tenha lido o título.
É que parece-me que um canibal será forçosamente um assassino. Ou estarei errada? Claro que se o canibal for uma pessoa, desumana ainda assim, mas endinheirada, pode pagar a um mânfio para lhe matar o alimento. Ou melhor, para fazer a caça por ele. Isto trata-se de sobrevivência, meus amigos.
De qualquer das formas, tenho para mim que a maioria dos canibais são pessoas como as outras (fora esta parte de querer chupar até ao tutano os ossos do sogro...).Portanto, a maioria dos canibais são capazes de não ter dinheiro para pagar ao caçador, tendo de caçar sozinhos.
É a ordem das palavras "Canibal assassino" que me faz espécie. Para quê o assassino? Será que este substantivo foi ali colocado para chamar a atenção das pessoas para a notícia? Bem, talvez. Embora eu ache que a palavra "Canibal" já era capaz de chamar a atenção de duas ou três pessoas.
Mas notem que aquilo que me prendeu a atenção não foi o facto de uma pessoa, que gosta de chicha humana, ter assassinado o sogro, mas sim o pleonasmo do título. Acho que ando com as ideias um bocadinho trocadas!

1 comentário:

Carla M. disse...

Estás com um humor negro!!! Fartei-me de rir a ler o teu post... Não porque o tema fosse engraçado, mas a forma como falaste dele... sim, senhor, já tinha saudades de te ler assim...