um bom ano para todos!
Com a promessa de que respiraremos melhor a partir de amanhã.
segunda-feira, dezembro 31, 2007
Parece que
isto não vai lá com fotografias da Soraia Chaves. Nem com críticas a programas da Antena 2. Que tipo de leitores tem este blog, afinal?
Por um lado, machismo e gajas nuas; por outro, cultura ou a falta dela... Raios, que são difíceis de agradar!
domingo, dezembro 30, 2007
Preto no branco
é um programa da Antena 2 que passa ao domingo das 13h às 14h. Tenho tido a oportunidade de ouvi-lo algumas vezes e de todas essas vezes os grandes marotos Ana Rocha, João Almeida e Henrique Silveira me fizeram rir. De tantos disparates que dizem. Hoje o disparate foi tal que não resisti. Tive de escrever sobre o assunto. Já no final do programa é usual comentarem os concertos a que assistiram durante a semana. E se Ana Rocha é benevolente nos seus comentários já Henrique Silveira não o é. Nem benevolente nem conhecedor do reportório. Dos concertos a que assistiu um deles foi o de dia 23 de Dezembro no CCB com a Orquestra de Câmara Portuguesa, o Coro Voces Caelestes e um conjunto de solistas portugueses. Uma das obras apresentadas era o Magnificat de J. S. Bach. A versão em Mi b M. Facto que terá escapado ao atento comentador. Não percebeu porque é que havia partes que não pertenciam ao Magnificat: "motetos que foram metidos a martelo". Caro Henrique Silveira, faça o favor de, ao menos, ler o programa. A versão apresentada não é a mais conhecida e "os motetos metidos a martelo" fazem, de facto, parte da obra. Informe-se. Preto no branco.
Surpreendente
foi o concerto do Rodrigo Leão ontem no S. Luiz. Não sendo uma fã do senhor admito que o género tem uma certo je ne sais quoi e os músicos que o acompanham são excelentes.
sexta-feira, dezembro 28, 2007
Entusiasmo
é o que sinto de cada vez que ouço e vejo isto!
Aqui são apresentados pequeníssimos excertos da série. Mesmo assim, é possível notar o génio e a grandiosidade de Jeremy Brett na sua interpretação de Scherlock Holmes.
Aqui são apresentados pequeníssimos excertos da série. Mesmo assim, é possível notar o génio e a grandiosidade de Jeremy Brett na sua interpretação de Scherlock Holmes.
Deixa cá ver
quarta-feira, dezembro 26, 2007
Ai é?
Por falta de participantes no desafio de Natal deste blog, anuncia-se que o prémio reverte a favor da sua autora.
sábado, dezembro 22, 2007
Um presentinho de Natal
sexta-feira, dezembro 21, 2007
Desafio de Natal
Caros leitores,
proponho-vos um desafio nunca antes visto na blogosfera (ou então já).
Quem acertar num dos 5 presentes que eu gostaria de receber pelo Natal recebe em sua casa, enviada por mim com todo o carinho (e gulodice também), uma caixa dos inigualáveis Ferrero-Rocher. E não, não estou a tentar ver-me livre das caixas que tenho cá em casa. Ninguém me dá bonbons :(
Só têm de enviar as vossas respostas para o meu mail. Caso tentem a vossa sorte através da caixa de comentários, as respostas, mesmo que correctas, serão anuladas.
Bom Natal!
quarta-feira, dezembro 19, 2007
Há que tempos
Amanhã tenho a missão de ajudar a minha prima de 11 anos com os trabalhos de casa de História. Será que vou ser capaz?
Sem querer agourar...
Ainda vamos ver se de facto vou até Santa Apolónia de metro. Com esta chuva não me admiraria se os túneis ficassem inundados...
terça-feira, dezembro 18, 2007
Santa Apolónia
Diz que abrem amanhã as estações de metro do Terreiro do Paço e de Santa Apolónia. Eu vou lá. Se é grátis vou aproveitar!
Amanhã ia apanhar o comboio ao Oriente mas já que a linha azul me leva até Santa Apolónia vou experimentar. Se tudo correr bem, isto significa um caminho muito mais curto e fácil quando quiser ir de comboio à terra. Espero que a viagem entre aquelas estações corra bem.
segunda-feira, dezembro 17, 2007
terça-feira, dezembro 11, 2007
Talhos
Eu sei que já falei sobre este tema aqui no blog, mas não consigo evitar discorrer sobre o assunto mais uma vez.
Desta vez não é para vos informar o meu asco pelos talhos. Quando vejo um, tento afastar-me o mais possível (atenção não me refiro aos talhos de supermercado que, regra geral, não emanam aquele cheiro nauseabundo a carne crua de não sei quantos dias, mas aos talhos de rua, de bairro, vá). Acontece que hoje foi completamente invevitável passar junto a um talho. Todas as terças-feiras tenho de passar na Rua Morais Soares. E quem conhece esta rua, meus amigos, sabe que há um talho de 50 em 50 metros e olhem que a rua é para lá de comprida. E isto de um lado e de outro. Para quê tantos talhos numa rua só? Que a maioria das pessoas prefere carne fresquinha (naqueles talhos não me parece que seja muito fresquinha, mas vá) ao peixe fresquinho ou mesmo aos vegetais já eu sabia. Mas acho que o número de talhos na rua é bastante exagerado, principalmente se o compararmos com o número de peixarias da rua (nenhuma, acho) ou mercearias (algumas mas poucas em que se venda só frutas e legumes). Penso que todos lucravam se alguns dos talhos se tornassem em peixarias, por exemplo. Não havia tanta concorrência no mercado do talho, as pessoas da rua comiam mais peixinho e eu podia subir a Morais Soares descansadinha.
segunda-feira, dezembro 10, 2007
Muito melhor
Já consigo inspirar e expirar convenientemente., diz que o tempo está porreirinho e as férias estão quase a chegar! Tudo coisinhas boas!
quinta-feira, dezembro 06, 2007
E mais probabilidades...
A probabilidade de hoje me sentir bem fisicamente é absolutamente nula. É que a pessoa anda a Ananase e Fluimicil :(
quarta-feira, dezembro 05, 2007
Probabilidades
Avaliando o número de comentários que é usual ter em cada post, a probabilidade de leitores deste blog é de 2 pessoas.
domingo, dezembro 02, 2007
Não me lixem!
Eu até sou uma mulher de mente aberta e tal! Mas um gajo que faz manicure francesa, pá...
Não me lixem!
Não me lixem!
Subscrever:
Mensagens (Atom)