domingo, junho 04, 2006

Como se convence alguém que não gosta de gatos a ter um em casa?

Será preciso ir viver sozinha para poder ter um gatinho?

Sempre vivi rodeada de gatos e agora vejo-me privada da sua companhia... Partilho casa com uma colega mas ela não gosta de gatos!

Acham possível? Como é que alguém pode não gostar de gatos???

Preciso de conselhos para a convencer a ter um gato em casa... Será que é muito difícil convence-la?

Aceito conselhos!!

6 comentários:

escorpiaotinhoso disse...

Não há milagres para se resolverem dilemas nesta curta vida de todos nós.
Quando não se gosta de alguma coisa, de gatos, por exemplo, ou não se gosta mesmo por total conjugação do verbo gostar na negativa; ou por ignorância, por, não se conhecendo gatos se achar que não se gosta de semelhantes criaturas.
E claro tudo é possível sempre.
Tive em tempos uma namorada que, quando se falou em ela vir para cá viver, me condicionou a que eu desse os gatos. Eles ainda cá estão. A casa é deles e minha, partilhamos espaço e companhia. Com muita ternura de parte a parte.
A minha gata preferida foi oferecida por alguém cujo namorado era alérgico a gatas. Vai daí, a gata adorada da menina transformou-se em presente meu.
Não conheço a tua amiga, nem sei os termos em que vocês partilham a casa. Só tu podes resolver a questão, ou não...

Gatopardo

Luis Baptista disse...

Sim é dificil convencer alguem que não gosta de gatos, a gostar, mas tudo é possivel e no partilhar de um espaço, todos temos de ceder em algo, por vezes, penso que isso faz parte, não só de boa educaçaõ. como do bom relacionamento entre as pessoas. Quanto ao não gostar de gatos, penso que a tua colega será algo lerda, mas cada um como cada qual e por aí adiante. Em ultima analise pensa em arranjar um espaço mais teu e certamente não terás esse problema.Boa sorte.

Meow disse...

Raimundo_lulio,

é verdade aquilo que dizes e parece-me que és bastante consciensioso daquilo que significa ter um gato! Se realmente sentes que não irias tratar o gatinho como ele merece, é melhor não o teres!

Neste momento, este post já está desactualizado... Já tenho os meus 2 gatinhos e estou ansiosa por tê-los na nossa casinha "nova"...

Obrigada pelo comentário e aparece sempre que quiseres!

Meow disse...

Luis Baptista,

o conselho de ter um espaço só meu já foi concretizado!

Agora só falta mesmo instalar-me!!

Luis Baptista disse...

Felicidades para o novo espaço e boas lides felinas, vais ver o quão é importante a presença de gatos ao nosso redor, penso , claro que já sabes, felicidades e tbém boa sorte para as aulas de dança.Quanto aos nomes, penso que a escolha é muito bonita, acho que é de seguir, Felicidades acima de tudo.

Meow disse...

luis baptista,

os gatos têm uma importânica fulcral na minha vida. Se assim não fosse não tinha tomado a decisão de viver sozinha...

Os nomes deles ainda estão sob investigação:é certo que ele se vai chamar Nilo. Já o nome da gatinha está a ser mais difícil... Para a semana, quando já os tiver comigo vou olhar para ela e decidir! Espero que ela me dê alguma dica!